Quinta, 25 de Julho de 2024
°

Cultura Colniza

COLNIZA DA LATINO - AMÉRICA: 24 ANOS DE HISTÓRIA

O conhecido assistente social Carlos Alberto fala sobre o aniversário de Colniza com maestria

27/11/2022 às 14h19 Atualizada em 27/11/2022 às 14h29
Por: REDAÇÃO Fonte: Carlos Alberto Tavares da Costa
Compartilhe:
COLNIZA DA LATINO - AMÉRICA: 24 ANOS DE HISTÓRIA

Colniza, que neste dia 26/11/22, comemora 24 anos de emancipação político-administrativa, de maneira singular, recebe uma vasta programação da Prefeitura Municipal, e, por ser a terra-mãe de uma população advinda dos quatro cantos do país, o municipio, hoje, celebra mais um aniversário com grande expectativa de crescimento. O Prefeito Milton de Souza Amorim  (PP), que tem se apresentado incansável em trabalhar pela cidade, demonstra uma capacidade indiscutível de agregar valores, parcerias, e,  juntamente com o Governo de Mato Grosso, realiza o maior aniversário municipal da história, proporcionando à população shows nacionais, sorteio de vários prêmios, dentre os quais, um carro zero Km,  exposiçao de veículos e máquinas, o acender das luzes de Natal, tarde de lazer para as crianças, entre outros, de modo que, a população Colnizense, nessa trajetória de quase 02 anos de mandato da Administração Rumo ao Desenvolvimento, com muito entusiasmo, segue acreditando que, de fato, nenhuma dificuldade é maior do que a força do trabalho e a responsabilidade com o dinheiro público.

          Nesta dia festivo, meu caro leitor, ainda no início dessa pena, não poderíamos deixar de abraçar os nossos bravos pioneiros, considerando que, se hoje temos uma cidade estruturada, há mais de 24 anos foram eles que se aportaram neste chão ainda desconhecido,  desbravando cada palmo desta terra de inúmeros desafios, entretanto, a esperança de chegar num novo tempo, certamente, foi o combustível usado por todos aqueles que por aqui permaneceram. Milhões de reais investidos em obras de infraestrutura, melhorias das vicinais, construções de pontes, educação de qualidade, valorização do homem do campo, os novos formatos de atendimento à saúde, o comércio pujante e um povo trabalhador,  fazem de Colniza uma cidade próspera e que almeja um grande futuro. Assim, neste tempo em que estamos caminhando a passos largos, fica o nosso aperto de mão forte a todos aqueles que acreditaram e acreditam que seremos a maior cidade da Região Noroeste do estado de Mato Grosso.

          A união entre os Poderes Constituídos, também, é de grande relevância para que o municipio cresça, e, a Câmara Municipal tem tido uma grande contribuição para que Colniza não pare no tempo. Os Parlamentares, com muita responsabilidade, sempre têm buscado os melhores caminhos, sendo, verdadeiramente,  auxiliadores da Administração Municipal. Assim, cada vereador deste pleito, ao modo de ver deste escriba, seguramente, já deixa a sua marca de trabalho nos anais da história.

          Ainda falando em parcerias, há 24 anos o municipio conta com os seus maiores colaboradores: os Servidores Públicos. Sendo o maior patrimônio da Prefeitura Municipal, queremos, nessa oportunidade, agradecer a todo elenco de funcionários do Poder Executivo, que, diuturnamente, empenhados, trabalham para o crescimento e o desenvolvimento dessa  cidade que já nasceu grande. Por todos esses anos que se passaram, ter chegado até aqui, cada servidor teve a sua parcela de contribuição, e, ao olharmos pelo retrovisor da vida, quiçá, com os olhos marejados, temos a certeza de que valeu a pena. Obrigado, nobres colegas, pelas lutas, mas, sobretudo, obrigado por sua dedicação. 

          Por fim, em face de um turbilhão de boas notícias, que venham os 25 anos. Aos Secretários Municipais, o nosso reconhecimento pela dedicação aos trabalhos; à população, a nossa gratidão por continuar acreditando que é possível chegar ao alto da montanha; aos comerciantes, o nosso muito obrigado pela coragem de, mesmo diante das crises, continuar seguindo em frente; ao Prefeito Miltinho, o nosso muito obrigado por cuidar de Colniza como se fosse a sua própria casa, que, a bem da verdade, não deixa de ser. Parabéns, minha cidade!!! Parabéns Colniza!!! O futuro chegou. Tenho dito!!!

 

Carlos Alberto é Assistente Social da secretaria municipal de saúde, Pós-Graduado em Projetos Sociais e Políticas Públicas, Jornalista, Servidor Público, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Colniza, Mestre de Cerimônias, Radialista, Repórter e Escritor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias