Quinta, 25 de Julho de 2024
°

Cidades Colniza

Governo do Estado envia Centro Integrado de Comando e Controle Móvel para Colniza como parte de operação contra desmatamento ilegal

Equipamento começou a operar no último sábado 18/03

22/03/2023 às 10h48 Atualizada em 22/03/2023 às 11h10
Por: PAULO DE OLIVEIRA RIBEIRO
Compartilhe:
Governo do Estado envia Centro Integrado de Comando e Controle Móvel para Colniza como parte de operação contra desmatamento ilegal

     O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel enviado para Colniza, como parte da Operação Amazônia, é um dos dois equipamentos recebidos pelo Governo do Estado do Mato Grosso em 2014, possuindo uma vasta gama de equipamentos eletrônicos, de informática e comunicações sendo capaz de coordenar diversos tipos de ações e está subordinado à Secretaria de Segurança Pública do Estado.

       Em Colniza o equipamento está sendo utilizado como parte integrante da Operação Amazônia que visa coibir o desmatamento ilegal na região, que de acordo com o Governo do Estado é a região de maior desmatamento no estado.

       A Operação Amazônia é uma operação conjunta das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente (SEMA) e Segurança Pública (SESP) do Mato Grosso e conta além do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel com unidades do SEMA, Corpo de Bombeiros Militar e Policia Militar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias