Quinta, 25 de Julho de 2024
°

Cidades Colniza

Audiência pública sobre escola militar em Colniza acontece amanhã na Câmara Municipal

Audiência será na segunda feira 8 de maio com inicio previsto para as 19:30 hs

07/05/2023 às 06h30 Atualizada em 07/05/2023 às 09h11
Por: PAULO DE OLIVEIRA RIBEIRO
Compartilhe:
Audiência pública sobre escola militar em Colniza acontece amanhã na Câmara Municipal

      Uma importante audiência pública será realizada amanhã na Câmara Municipal de Colniza e tratará da implantação de uma escola cívico militar na cidade. Toda a população está convidada a participar. A discussão sobre a implantação de escolas cívico militares é controversa e polêmica, especialmente em um momento em que o atual governo federal não tem o mesmo apresso por esse estilo de ensino como no governo anterior.

      Tradicionalmente as escolas cívico militares tem um índice de aprovação mais alto nos exames do ENEM do que as escolas públicas tradicionais, exemplo disso são os Colégios Militares mantidos pelo Exercito Brasileiro que estão entre as melhores instituições de ensino a nível primário e médio do país, no total existem atualmente 14 Colégios Militares sendo em Brasilia, Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Juiz de Fora, Manaus, Porto Alegra, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santa Maria e São Paulo. O ensino nesse tipo de instituição tem como um de seus pilares principais a Educação Moral e Cívica (que antigamente era matéria do currículo escolar até a década de 1980), valores de grande aplicabilidade na vida pessoal do aluno que ele poderá levar por toda a sua vida.

       A audiência pública tem previsão de inicio às 19:30 na sede da Câmara Municipal de Colniza, localizada na Avenida do Contorno s/n.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias