Quinta, 25 de Julho de 2024
°

Tecnologia Brasil

Anatel libera cobertura 5G em mais sete capitais a partir dessa segunda feira e Cuiabá é uma delas

Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina são as capitais que receberão o 5G nessa nova etapa da implantação do sistema no Brasil

19/09/2022 às 06h47 Atualizada em 19/09/2022 às 07h27
Por: REDAÇÃO
Compartilhe:
Anatel libera cobertura 5G em mais sete capitais a partir dessa segunda feira e Cuiabá é uma delas

    Mais sete capitais receberão a cobertura 5G a partir dessa segunda feira (19/09), são elas Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina.

    Já são 22 capitais em processo de implantação do 5G no Brasil. Apenas cinco capitais da Região Norte, Porto Velho, Rio Branco, Macapá, Manaus e Belém, ainda não têm essa tecnologia.

    O cronograma oficial da Anatel prevê a ativação do 5G em todas as capitais até 27 de novembro de 2022. A data poderá ser antecipada caso as operadoras consigam cumprir as metas de instalações de antenas e outras exigências do contrato.

    Cada operadora deverá ativar pelo menos oito estações de transmissão em Aracaju, cinco em Boa Vista, 11 em Campo Grande, oito em Cuiabá, 13 em Maceió, 14 em São Luís e 11 em Teresina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias