Quinta, 25 de Julho de 2024
°

Especiais Colniza

Casa de apoio de Colniza pede socorro

A Associação Beneficente Lar de Esperança precisa de ajuda pra continuar atendendo a população

20/09/2022 às 13h36 Atualizada em 20/09/2022 às 18h36
Por: REDAÇÃO
Compartilhe:
Casa de apoio de Colniza pede socorro

    Você sabia que Colniza tem uma casa de apoio que atende a população da área rural e dos distritos quando precisam de atendimento médico ou social na sede do município? Essa casa de apoio chama-se ABLE - Associação Beneficente Lar de Esperança que trabalha em parceria com o CRAS de Colniza atendendo aos munícipes e recebendo também pessoas de fora da cidade, em algumas ocasiões até de fora do estado do Mato Grosso.

    A ABLE está localizada na Avenida do Contorno nº 426 em um imóvel alugado, por enquanto, pois a prefeitura fez a doação de um terreno para a construção de uma sede própria pra melhor atender a população, porém, apesar da ajuda disponibilizada pela prefeitura, a casa de apoio tem passado por dificuldades e vem pedir ajuda à população e ao comercio "são muitas as nossas necessidades, em especial precisamos de doações de alimentos perecíveis e não perecíveis para atender a demanda de pessoas que passam pela casa de apoio, as vezes a procura de uma refeição" diz o presidente da ABLE Paulo de Oliveira Ribeiro que recentemente assumiu a direção da casa de apoio.

Algumas pessoas assistidas pela ABLE:

Seu Valdemar faz tratamento contra um cancer, já tendo ido 7 vezes a Cuiabá, de acordo com ele próprio ele aguarda processo de custeio de medicamento de alto custo para o tratamento e está a cerca 4 meses na casa de apoio por não ter condições de ir e voltar do sítio para as constantes consultas em Colniza, Juína ou Cuiabá.

Seu Elias passou por cirurgia para a retirada de pedras na bexiga, teve uma grave infecção estando internado em Colniza até ontem (19/09), sua esposa esteve acolhida na casa de apoio durante todo o tratamento do seu Elias, o casal mora no Guariba mas devido às complicações do pós cirúrgico do seu Elias estão vindo com frequência à Colniza para o tratamento dele.

Seu Cícero sofre de hanseníase e seu tratamento o obriga a ir a Cuiabá com frequência. Seu Cícero está na casa de apoio por não ter nenhum familiar na cidade.

     Todos são bem vindos a conhecer a casa de apoio e o trabalho por ela prestado, o contato da direção da ABLE é o (66) 98107-7377.

     Doações para a ABLE podem ser entregues no endereço da Associação na Avenida do Contorno nº 426, doações em dinheiro podem ser feitas no Banco Sicredi ag 0821 conta corrente 07095-6 ou pela chave pix 23.679.597/0001-48 que é o CNPJ da Associação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias