Quinta, 25 de Julho de 2024
°

Internacional Mundo

Urgente - Pedro Castillo é preso na sede da Prefeitura de Lima após tentativa de golpe de Estado

Pedro Castillo foi preso pelas autoridades depois de dissolver o Congresso da República

07/12/2022 às 15h48
Por: REDAÇÃO Fonte: Gazeta Brasil
Compartilhe:
Urgente - Pedro Castillo é preso na sede da Prefeitura de Lima após tentativa de golpe de Estado

Pedro Castillo foi preso pelas autoridades depois de dissolver o Congresso da República na quarta-feira (7). O líder da esquerda foi abordado na via pública e transferido para a Prefeitura em Lima, relata a imprensa peruana.

 

Nas imagens captadas pelo Canal N, Castillo é visto sendo preso quando estava dentro de um carro cinza. Neste contexto, várias viaturas policiais bloquearam a viatura e agentes da Segurança do Estado procederam à sua detenção.

“Em cumprimento de nossos poderes e atribuições descritos no art. 5 do DL nº 1.267 da Lei de Polícia Nacional do Peru, as tropas do PNP intervêm junto ao ex-presidente Pedro Castillo”, informaram as autoridades.

Nas imagens captadas pelo Canal N, Castillo é visto sendo interceptado quando estava dentro de um carro cinza. Neste contexto, várias viaturas policiais bloquearam a viatura e agentes da Segurança do Estado procederam à sua detenção.

Castillo Terrones , acusado de sedição, estava acompanhado por um de seus acompanhantes. Fontes jornalísticas indicam que ele se dirigiu à Prefeitura para pedir garantias de vida.

As Forças Armadas, bem como diversas instituições do Estado (Poder Judiciário, Tribunal Constitucional, Ministério Público, entre outras) não apoiaram as medidas anunciadas pelo Chefe de Estado destituído.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias