Quinta, 25 de Julho de 2024
°

Internacional Navegação

URGENTE - Tragédia no mar, mais da metade da tripulação de navio chinês morre por grave intoxicação alimentar

Pelo menos 12 tripulantes do navio chinês WO ZHOU 8 morreram na tarde de ontem vitimas de uma grave intoxicação alimentar a bordo.

01/10/2022 às 05h37 Atualizada em 01/10/2022 às 07h31
Por: PAULO DE OLIVEIRA RIBEIRO Fonte: Fleet Mon
Compartilhe:
URGENTE - Tragédia no mar, mais da metade da tripulação de navio chinês morre por grave intoxicação alimentar

    O navio graneleiro WO ZHOU 8 pertencente ao armador chinês COSCO foi palco de uma tragédia na tarde de ontem (30/09) no golfo da Tailândia, o navio estava a cerca de 130 milhas náuticas, 200 km, da cidade de Vung Tau no Vietnam emitindo um pedido de socorro via rádio, sendo atendido pelo serviço de resgate vietnamita que ao chegar a bordo já encontrou 10 tripulantes mortos, os sobreviventes foram levados as pressas ao hospital da ilha de Con Dao, após o resgate mais dois tripulantes vieram a falecer, sendo um no translado e outro no hospital, totalizando 12 mortos até o momento de uma tripulação que era de 21.

     A principal suspeita é de intoxicação alimentar, os 9 sobreviventes continuam internados em estado estável. A COSCO não se pronunciou ainda sobre o incidente.

     O WO ZHOU 8 é um navio graneleiro com capacidade de carga de 70.005 toneladas construído em 2013 e havia saído de viagem da Tailândia para Lianyungang na China em 28 de setembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias