Navio da Marinha perde o controle e fecha o canal de acesso do maior porto do hemisfério sul
Navio da Marinha perde o controle e fecha o canal de acesso do maior porto do hemisfério sul
07/09/2022 às 10h31Atualizada em 07/09/2022 às 14h08
Por: PAULO DE OLIVEIRA RIBEIRO
Compartilhe:
No final da tarde desse domingo (21/08) a fragata Defensora, prefixo F 41, da Marinha do Brasil perdeu momentaneamente o controle e ficou atravessada no canal de acesso do porto de Santos quando estava de saída para o Rio de Janeiro.
O incidente, sem vítimas de acordo com fontes oficiais, ocorreu entre a Fortaleza da Barra, no lado do Guarujá e a Ponta da Praia no lado de Santos.
Pessoas que caminhavam no calçadão da Ponta da Praia pararam para ver o navio que se aproximou muito das pedras e da mureta de proteção.
As entradas e saídas de outros navios foram interrompidas por segurança até que a fragata pudesse ser retirada do canal.
Rebocadores do porto de Santos vieram em auxilio ao navio da Marinha e o acompanharam até a barra aonde foi feita uma rápida inspeção e a Fragata Defensora seguiu viagem para o porto do Rio de Janeiro.
Em nota oficial a Marinha do Brasil informou que a Fragata Defensora teve uma "falha momentânea no sistema de governo, obrigando o navio a largar o ferro (âncora), mantendo assim a segurança da navegação".
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.